10 curiosidades sobre cachorros

  1. Hoje em dia, 9 em cada 10 casas tem um cachorro. Isso só prova que os caninos cativam cada vez mais o coração das pessoas!
  2. Os cachorros enterram o que acham, pois está no DNA deles. Esse era um costume dos seus ancestrais, os lobos, que guardavam o que era achado por uma questão de sobrevivência.
  3. O contrário do que muitas pessoas acreditam, os cachorros não suam pela língua, mas sim pelo focinho e patas!
  4. O focinho dos cachorros também serve como uma espécie de termômetro para a febre. Então, se ele estiver quente e seco você já sabe, entra lá no LosCaninos.com e agenda uma consulta na clínica veterinária mais próxima!
  5. A real função da língua para o cachorro é a resfriação do corpo através da troca do ar quente pelo ar frio. Se seu cachorro estiver bufando, é só servir aquela água gelada para ele!
  6. Outro costume que os cachorros herdaram dos seus ancestrais é dar voltas antes de deitar. Isso era feito por diversos motivos: averiguar se há algo que possa machucar, como espinhos, testar a firmeza do solo e analisar o melhor ângulo para que possam ver tudo e evitar surpresas quando estiverem deitados. Hoje em dia, os cachorros fazem isso pelo próprio conforto e para acompanhar o movimento de seus donos em casa.
  7. Os cachorros tem a audição e o olfato muito aguçados, isso explica eles saberem quando o dono ou uma pessoa estranha está chegando em casa.
  8. Cachorros costumam dormir cerca de 9 a 10 horas por dia, sendo que este número pode aumentar se eles estiverem sozinhos.
  9. Além disso, cachorros também sonham! Os filhotes e os mais velhos têm mais tendência a sonhar. Fatores externos, como o som da televisão, servem de estímulo.
  10. Outro engano que as pessoas cometem é achar que cachorros só veem em preto e branco, quando na verdade sua visão capta tons de azul e amarelo tamém. Portanto, se quiser chamar a atenção do seu cachorro, use um objeto de coloração azul ou amarela.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website