O grande amor canino pelo seu dono

Um dos principais motivos que leva uma pessoa querer ter um cachorro é sua companhia e carinho. Esse grande amor canino levou a estudos, feitos para analisar o comportamento dos cachorros e identificando quais atitudes demonstram afetos pelos humanos. Possibilitando até saber por quais pessoas o seu cão sente mais carinho.

Tais estudos foram realizados pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), que definiram 7 comportamentos que indicam o amor canino pelos humanos. Segue a lista!

 

  • Estar sempre ao seu lado

 

Cachorros são famoso pela sua fidelidade, por isso eles gostam de ficar do lado de quem gostam, mesmo estando na presença de outras pessoas.

 

  • Ficam tristes sozinhos

 

O sentimento de saudade é muito forte nos cães, assim, se ficam muito tempo distantes de seu dono eles ficam tristes e podem até deixar de se alimentar. No caso de morte do seu tutor, os cachorros podem até vir a falecer de tristeza, causada pela falta do seu dono.

 

  • Mudança no humor

 

O comportamento de um cachorro também pode variar dependendo do humor de seu dono, ficando mais quieto quando seu dono está cabisbaixo ou cansado, e mais feliz e saltitante quando seu tutor está alegre.

 

  • Ficar esperando você

 

Não é a toa que seu cachorro fica todo animado quando você está chegando em casa e corre para a porta. Cachorros podem passar o dia todo esperando seu dono chegar!

 

  • A hora da despedida

 

Os caninos tem o costume de acompanhar seu dono até a porta na hora que ele vai sair, como se estivesse se despedindo até a hora de sua volta.

 

  • Segurança e Proteção

 

Cachorros tem um instinto forte de proteção, por isso gostam de andar na frente de seus donos, de olho em qualquer sinal de perigo. Por isso eles latem e até se tornam agressivos quando estranhos se aproximam demais, sempre querendo proteger seu dono de ameaças!

  • Alegria contagiante

 

Cachorros ficam eufóricos ao encontrar o seu dono, apresentando uma grande felicidade. Os sintomas podem incluir correr de um lado para o outro, pular muito e abanar o rabo sem parar.

Fonte: http://goo.gl/LTvHP6

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website