Como ensinar seu Bulldog a andar de skate

O truque da moda é ensinar seu bulldog a andar de skate. Certifique-se que o cachorro seja pequeno o suficiente para colocar as quatro patas no skate e prepare muitas guloseimas para ele. Leva tempo e você precisa ser paciente para que ele consiga realizar esse truque, mas vale a pena respeitar e admirar seu bulldog pelo que ele conseguir fazer.

1º Passo

1

Encontre o skate certo. O skate deve ter ao menos dois centímetros a mais de largura a partir da posição do cachorro. Use um skate com rolamentos antigos – você precisa que ele ande por um metro a cada impulso.

2º Passo

2

Apresente seu cachorro ao skate. Comece colocando o cachorro no skate em um quarto com carpete. Coloque-o plano no chão com as rodas para cima. Acaricie o cachorro todas as vezes que ele mostrar interesse no skate. Faça barulhos com o skate girando as rodas ou batendo na superfície. Observe a resposta do cachorro. Depois de alguns minutos retire o skate de perto. Deixe que o cachorro descanse por 20 minutos ou mais.

3º Passo

3

Traga o skate de volta. Se o cachorro se acostumar com o skate de cabeça para baixo, vire-o para cima. Entretanto, segure o skate para que ele não role por aí quando o cachorro tentar brincar com ele. De novo, acaricie o cachorro se ele se interessar pelo skate.

4º Passo

4

Role o skate por aí. Observe a reação do cachorro – você deve parar a qualquer sinal de medo. Tente não empurrar o skate direto para o cachorro, pois ele pode se sentir ameaçado. Ao invés disso, instigue os instintos de predador do cachorro rolando o skate para longe dele. Continue por alguns minutos, então faça uma pausa. Avance para próximo passo quando o cachorro se sentir confortável com o skate.

  • Se o cachorro tentar subir no skate, certifique-se de acariciá-lo e dar guloseimas a ele. Não se esqueça de segurar o skate firmemente.

5º Passo

5

Comece a treinar o cachorro para que ele suba no skate. Segure o skate para que ele não se mova. Recompense o cachorro toda vez que ele se interessar, mas foque em fazê-lo colocar as patas no skate. É normal se ele ainda não quiser subir no skate. Continue até que ele suba.

6º Passo

6

Comece a recompensar o cachorro apenas algumas vezes. Recompense quando ele colocar uma pata no skate e sempre que ele colocar duas ou mais patas.

  • Se o cachorro começar a ficar frustrado ao ponto de latir e reclamar e até parar de tentar, retire o skate de perto e tente de novo mais tarde ou volte um passo.

7º Passo

7

Mova um pouco o skate quando ele colocar as patas em cima. Inicialmente, o cachorro moverá as patas assim que o skate começar a andar. Tente recompensá-lo logo que ele descer do skate. Coloque a guloseima na boca dele para que ele não se afaste muito para comer. Vá para o próximo passo assim que ele se sentir confortável colocando as patas no skate e rolando por alguns centímetros.

8º Passo

8

Coloque o cachorro completamente em cima do skate. Recompense-o por apenas ficar em cima. Pare de recompensá-lo apenas pelo interesse e dê guloseimas apenas se ele colocar ao menos duas patas no skate. Se ele parar em cima do skate, você pode seguir para o próximo passo.

9º Passo

9

Role o skate para frente e para trás vagarosamente. Certifique-se de segurar o skate para que ele não balance muito. Acaricie o cachorro.

10º Passo

10

Faça o cachorro subir no skate sozinho. Bata no shape e diga o comando para que ele suba. Fique um pouco longe para que ele tenha que movê-lo em busca da guloseima. Recompense-o toda vez que ele fizer algo que você pedir.

11º Passo

11

Continue tentando até que ele obedeça seu comando sem precisar de uma guloseima, apenas carinho.

Dicas

  • Seja paciente. Seu cachorro não aprenderá a fazer isso rapidamente. Você deve continuar até que ele repita o processo vinte vezes ou até que se passem três minutos (o que vier primeiro). Faça uma pausa depois de cada seção para que o cachorro não se sinta frustrado.

 

Fonte: http://goo.gl/lgjcft

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website