45 Tatuagens para amantes de Cachorros e Gatos

Ahh cambada…  hoje trouxemos 45 ideias de tattoos pra você começar (ou continuar) rabiscando seu  corpinho muso do verão.

Os significados são muitos – se é que você acredita nisso – Mas voltando, vou  listar alguns por categoria: gato e cachorro. Então Vamos lá!

Gato:

Muitas ideias diferentes são relacionadas aos gatos como, por exemplo, a independência, liberdade de pensamento, capacidade de cair de alturas bastante elevadas sem problemas, recuperação rápida, entre outras. Dessa forma, quando se opta por uma tatuagem de gato se está escolhendo uma imagem cheia de simbolismo. Segundo o Mundo das Tatuagens, os gatos surgiram no planeta há mais de 50 milhões de anos na forma de carnívoros pequenos e hábeis. Sempre fazendo parte da história dos humanos.

Para os europeus, os gatos são uma representação de uma companhia muda que apenas se preocupa consigo mesmo. Podem ter um significado divertido e de exaltação de sua alma.

Para algumas culturas, como a celta, o gato representa um tipo desconfiança. Dessa forma, quem tatua um gato pode estar querendo dizer que tem desconfianças em relação ao mundo.

Na África Central, as tatuagens de gato estão ligadas a ideia de clarividência. Outros possíveis significados de tatuagens de gatos podem ser o de proteção espiritual, agilidade, esperteza, prudência, vivacidade, sabedoria, entre outros.

Também pode ter um caráter ambíguo, pois se trata de um animal extremamente indiferente ao mundo exterior e que se preocupa apenas com a sua vida. Isso pode significar um ser iluminado e elevado ou também um ser despreocupado com qualquer coisa alheia a sua sobrevivência.

O Gato Preto

Dentre todas as tatuagens de gatos, com certeza a de gato preto é uma das que mais traz significados e ideias, tanto para quem as tatua como para quem apenas as está vendo nos demais.

No contexto de magia, o gato representa um animal que faz a ligação com o submundo. Pelo fato de ser preto, esse animal acaba tendo uma conotação de mal e ligado às bruxas e demônio. Também pode representar um símbolo de superstição.

Cachorro:

Lealdade, amizade e proteção são os principais símbolos associados á figura do animal. As tatuagens de cachorro têm ainda o significado de amor incondicional, aceitação, tolerância e bondade.

Se liga nas tattoos:

People, mas tudo isso é teoria. O que rola na real é a questão do que irá significar PARA VOCÊ.

É isso! Veja as imagens e inspire-se

Bjs e flws

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website