Veterinários falam de cuidados com animais domésticos no calor

Os últimos dias foram bem quentes, e se fica difícil para os seres humanos suportarem tanto calor, imagina para os animais domésticos, que além dos pelos têm o corpo mais quente.

Os animais acabam sofrendo mais que os seres humanos, portanto é indispensável que não falte uma água geladinha e bem fresca para eles. Além desse cuidado com a água, uma boa ideia é deixar os pets dormirem no mesmo quarto, mas é por um bom motivo, por conta do ar condicionado no cômodo!

Para os animais, a sensação térmica aumenta em 2ºC em comparação com os humanos. Além disso, raças que tem o focinho menor, como o Yorkshire, podem ter ainda mais problemas, segundo explica o médico veterinário Bruno Alves Lopes.

a

Divulgação

Intensificar o banho e a tosa é uma das principais recomendações neste período. Nas clínicas veterinárias o número de animais que vêm para o banho aumentou na última semana. E além disso, se o animal estiver ofegante nesta época é bom prestar atenção (mas sem desespero).

Outra dica importante dada pelos profissionais que cuidam da saúde do animais é evitar os horário em que o sol está mais quente para levá-los para passear. E se morar perto da praia já sabe né, afinal dar aquela refrescada no mar é uma sensação única, tanto para os humanos quanto para os pets!

Fonte: G1

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website