Vai adotar um gato? Descubra o perfil ideal para você!

Ter um gato exige cuidados. O bichano é por natureza um verdadeiro explorador. Cuidado com fios elétricos, tomadas de eletricidade, pesticidas, herbicidas, objetos de pequenas dimensões e uma tela na varanda são indispensáveis para criar o animal com segurança. Mas como escolher o gatinho certo para o seu perfil?

Se liga nas dicas da Silvana Andrade, presidente e fundadora da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e ativista da causa animal para ajudar você nessa escolha.

Passa muito tempo em casa?  Tem crianças em casa ou vive apenas com adultos? De acordo com  Silvana o interessado deve levar em conta a idade e as características do animal que deseja antes adotar.

Foto: Divulgação

Gatos são independentes, carinhosos e muito fofos!

Os gatos adultos são mais independentes, menos ativos e se adaptam rapidamente à rotina e aos moradores da casa. São mais comportados e o dono já tem uma ideia sobre o temperamento e o tamanho do animal, o que torna tudo mais fácil na hora da escolha. Eles também têm mais dificuldade em ser adotados, já que a maioria das pessoas prefere filhotes. Pense nisso e considere dar uma chance para um bichano crescidinho.

Em contrapartida, adotar um gato ainda em fase de crescimento também tem vantagens. É uma boa opção para casais com filhos pequenos já que a criança e o gatinho podem interagir e e divertir. Além disso, são fofos, brincalhões e curiosos.  Demandam mais atenção na fase de crescimento.

Passa a maior parte do tempo fora de casa? O ideal é adotar dois gatos adultos para evitar que o animal fique sozinho em casa.

Está em dúvida sobre o sexo? É indicado que os animais sejam castrados e a tendência dos machos de marcar território com urina é eliminada com a operação. Então concentre-se mais na personalidade do animal do que no gênero.

Como forma de homenagear a espécie, o site norte-americano I Iz Cat fez uma seleção de fotos de gatos adultos e filhotes que são muito parecidos, confira.

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website