Entenda o porquê dos gatos se assustarem com pepinos

É normal se assustar. Até mesmo para os gatos. O estranho é que eles tomam sustos por causa de pepinos – sim, o vegetal -, mesmo estes sendo objetos inanimados e que não fazem mal nenhum. A internet, obviamente, não deixou isso passar.

Donos dos gatos fizeram um experimento e compartilharam diversos vídeos das reações de seus bichanos. Enquanto o animal está se alimentando, um pepino é colocado atrás dele e, assim que termina de comer e se vira, o gato leva um sobressalto.

Há explicações para isso ocorrer. O, obviamente o vegetal não estaria naquele lugar e, por isso, desencadeia respostas naturais no corpo do animal. A justificativa para tamanho susto é que o pepino pode ser confundido pelo felino com uma cobra.

Essa situação, por mais que seja inicialmente engraçada, na verdade faz mal para os bichanos. Afinal, ninguém gosta da sensação de tomar um susto. Além disso, o gato pode quebrar coisas, se machucar ou ficar estressado.

Há relatos na internet de que alguns dos animais morreram ao levar o susto. Apesar disso não ter sido comprovado, é melhor não arriscar, né?

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website