Receita de bolo de aniversário para cachorros

Não importa o que estamos comendo, nosso pet sempre vai querer um pedaço. Isso ocorre com (quase) todos os cães e gatos, e mesmo que ele seja treinado para não espiar, do cantinho dele vai ficar com aquela carinha de “me dá um pedacinho”. Dificilmente os tutores não caem na armadilha dos olhinhos brilhantes, o focinho de pidão e a patinha que insiste em cutucar.

Porém, nem tudo que os humanos comem, os pets podem comer também. Um exemplo disso são os bolos de chocolate, que apesar de deliciosos são um verdadeiro “veneno” para os cachorros. E imagine você preparar uma festa de aniversário para o pet e ele não poder comer do próprio bolo? Pensando nisso, o LosCaninos resolveu apostar em 2 receitas  para que o tutor nem negue um petisco diferente para o peludo e muito menos alimente o animalzinho com comidas inadequadas. Além de, é claro, fazer um bolo divertido para o aniversário do seu melhor amigo.

Receita de bolo especial para cães

Receita de bolo de aniversário para cachorros

Ingredientes:

  • 370 gramas de alimento canino “premium” em lata;
  • Uma xícara de farinha de aveia ou trigo integral;
  • Uma colher e meia de fermento;
  • Meio quilo de fígado de boi;
  • Dois ovos, separadas as claras das gemas;
  • 340 gramas de queijo cremoso;
  • Biscoitos caninos para decorar.

Modo de preparo:

Comece preparando o fígado. Coloque-o para cozinhar em uma panela com água. Em seguida, espere esfriar e bata no liquidificador junto com as gemas dos dois ovos até que vire uma pasta. Em um recipiente, misture o fígado batido com a ração em lata e a farinha, mexa muito bem até que a massa tenha uma aderência e fique homogênea.

Enquanto a massa descansa, bata as claras dos ovos em neve, juntamente com o fermento. Levemente, adicione aos ingredientes já misturados, para que as claras possam ser vistas. Depois de tudo isso, unte uma forma de bolo com manteiga e preaqueça o forno a 350 °C. Coloque a massa do bolo na forma e leve ao fogo por 35 a 45 minutos. Para saber se o bolo está no ponto, você ponde enfiar um palito ou faca e se o(a) mesmo(a) sair limpo está na hora de retirar o bolo do forno.

Aguarde esfriar, cubra com o queijo cremoso e enfeite com os biscoitos caninos. Depois é só servir para o aniversariante e os seus convidados. Inclusive, lembre-se de preparar um bolo especial para os convidados humanos também, para que todos possam se divertir e saborear uma ótima comida.

Fonte: Clube para Cachorros

Bolo de carne para cães e gatos

Seu pet vai fazer aniversario? Você quer preparar algo apetitoso para seu bichinho?  Veja a seguir umareceita de bolo de carne, para cães e gatos. Ela foi criada pelo norte-americano Pat Petersen, epublicada no livro Food Pets Die For. A receita é nutritivo e saudável, feita com fontes de minerais e de proteínas altamente digestíveis.

Ingredientes

  • 250 gramas de qualquer carne bovina moída
  • 325 gramas de queijo cottage ou queijo minas light
  • 2 ovos* ¼ xícara de leite em pó
  • 1/8 de xícara de gérmen de trigo
  • 4 fatias de pão de cereais integrais em pedacinhos
  • 4 xícaras de aveia cozida
  • 2 xícaras de arroz integral cozido

Modo de preparo

1. Em uma vasilha bem grande, combine a carne moída e o queijo e misture bem.

2. Adicione os ovos, o leite em pó e o gérmen de trigo. Misture bem.

3. Acrescente os pedaços de pão, a aveia e o arroz integral cozidos. Misture bem.

4. Divida a mistura em cinco forminhas de alumínio pequenas.

5. Asse a 180 graus centígrados por uma hora.

6. Deixe esfriar em temperatura ambiente por uma hora e sirva um pedaço do bolo de uma das fôrmas ao seu cão ou gato.Observação: Refrigere ou congele as demais forminhas. O bolo de carne não tem conservantes e por isso é perecível. Não o guarde na geladeira por mais de três dias. Para descongelar, basta tirar a porção do freezer e deixá-la na parte mais baixa da geladeira por umas 10 horas. Se preferir, aqueça o bolo no fogão antes de oferecer, ou posicione a fôrma dentro de um recipiente com água quente por alguns minutos.

Fonte: Revista meu Pet

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website