3 esportes para praticar junto com o seu cão

Pra não iniciar sozinho esta árdua tarefa de trabalhar, estudar e ainda por cima arrumar tempo para fazer exercícios físicos de maneira regular, que tal ter a companhia do seu cachorro para te estimular a mexer o esqueleto com mais frequência e regularidade?

Aliás, não são somente os humanos que precisam de um pouco de exercício diário para sair do sedentarismo e manter a saúde em dia, os cachorros também precisam queimar energias, e talvez você não saiba, mas existem modalidades de esportes que você pode realizar junto com o seu pet.

Confira 3 sugestões de esportes pra vocês!

Natação

A natação é considerada por médicos como a atividade física mais completa para os seres humanos, além de auxiliar no tratamento de uma série de doenças respiratórias e pulmonares como a asma e a bronquite. Mas o que muita gente não sabe é que este esporte é excelente para os cachorros também. Então porque não unir o útil ao agradável e cair na água com o seu peludo?

São muitos os benefícios que a natação oferece aos cachorros, entre eles a perda de peso e a melhora nas articulações. Este esporte também auxilia os pets na recuperação de lesões e na socialização, já que o seu cão não irá apenas gastar energia, como também irá se conectar totalmente em você.

Vale lembrar que a água da piscina contém cloro, ou seja, após a brincadeira lembre-se de dar um belo banho no seu amigo.

Corrida

Essa modalidade não podia faltar, já que correr é uma das coisas que os cães mais gostam de fazer. Além de ser uma prática esportiva que pode ser facilmente realizada, já que depende apenas de disposição e muita água para fazer a hidratação.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que existem modalidades competitivas dentro da corrida que podem motivar ainda mais vocês a optarem por este esporte. Como é o caso do dog hiking, modalidade onde vocês dois correm lado a lado em uma trilha demarcada e devem alcançar à linha de chegada juntos. E a outra é o canicross – que exige um pouco mais de treino – já que vocês correm distâncias mais longas.

E aí, preparados?

Frisbee

Que cachorro não gosta de correr atrás de objetos jogados no ar? São poucos, não? Se o seu cachorro está no grupo da maioria uma boa dica de esportes para vocês praticarem juntos é o frisbee. Tá certo que esse esporte exige flexibilidade, agilidade e aptidão física do animal, que precisa dominar várias manobras para alcançar o disco, mas como não de trata de uma competição, algumas tardes ou noites de busca-joga-busca sem compromisso entre vocês vai deixa-los bem condicionados e ainda mais amarrados um no outro.

Vale lembrar que nós, humanos, quando vamos iniciar uma atividade física precisamos do ok do nosso médico, e para os cães a recomendação é a mesma!

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website