Cão volta a andar e enxergar depois de ser resgatado

Infelizmente, se deparar com animais abandonados na rua se tornou parte da rotina. Muitos, no entanto, têm sorte e têm suas vidas viradas de cabeça para baixo. Foi o caso de Kain, um cão de raça shih-tzu que passou por uma transformação após ser resgatado.

O cachorro foi encontrado nas ruas de Leicester, na Inglaterra, com pelos em excesso, o que o impossibilitava de andar e enxergar normalmente. Ao ser salvo pelo RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) – abrigo que promove o bem-estar de animais – no mês de novembro, seus problemas foram solucionados.
“Tosar cachorros não é só algo cosmético – é importante porque pelo comprido e sujo pode causar problemas de pele e esconder tumores”, explicou a inspetora Sally Kearns no site da instituição. “Às vezes o pelo emaranhado pode afetar seus movimentos e tornar muito difícil para eles conseguirem andar.”

O abrigo, preocupado com o grande número de cães abandonados, pediu para que o antigo dono de Kain entrasse em contato para recuperá-lo.

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website