Quantas horas um cachorro deve dormir por dia?

Um cão adulto dorme em média de 12 a 14 horas por dia, embora esses fatores depende da raça e da idade do animal. Como os cães não possuem um regime regular de sono, eles tiram vários cochilos curtos durante o dia.

Como os cães passam o seu dia?
50% do dia é dormindo;
30 % do dia é acordado, mas inativo;
20 % do dia dos cães são ativos (brincando, passeando).

Quanto tempo os cães dormem?
Cães adultos dormir 12 a 14 horas por dia;
Filhotes dormem ainda mais, cerca de 18 horas por dia ou até mesmo mais.

Caso o seu cão dorme mais ou menos essa média, não é necessariamente motivo para alarme. Cada animal de estimação é diferente.

Cochilos durante o dia
Cada cão tem sua personalidade e necessita de uma quantidade de sono adequado. Os cães de grande porte, com o São Bernardo e o Mastiff, geralmente dormem até 18 horas por dia.

De modo geral, os cães tende a dormir mais que os humanos, mas não dormem tão profundamente como nós.

Quando o sono é motivo de preocupação?
Você observar uma mudança repentina nos hábitos de sono do seu cão. Veja a seguir algumas alterações que podem alterar o sono do seu cachorro:

Filhotes: Ainda pequenos eles vão dormir bastante. Mas se você está preocupado que seu cachorro está dormindo demais, levá-lo ao veterinário para descartar qualquer problema de saúde.

Dieta de baixa qualidade: Se o seu cão não estiver recebendo os nutrientes necessários para lhe dar energia ou uma alimentação de difícl digestão, o animal passará a ter menos energias para se exercitar e consequentemente ficará poupando energia dormindo.

Envelhecimento: cães idosos dormem mais, levantam-se e movem-se mais à noite e dormem mais durante o dia.

Doenças: Caso o Cão possua problemas cardíaco ou problemas da tireóide eles podem ter o horário de sono alterado. Por isso, consulte o veterinário e relate o que está ocorrendo com seu cão.

Fonte: Tudo Sobre Seu Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website