Sete boas razões para adotar um gato de um abrigo

Se você está pensando em viver com um gato, aqui estão algumas razões selecionadas pelo Care2 para que você adote um gato de um abrigo em vez de comprar um animal de um criador ou de uma loja de animais.

a

Você vai salvar uma vida

Além de salvar o próprio animal, adotar um gato de um abrigo para tirá-los do sistema de abrigo e fornecer-lhes novos lares reduz a pressão sobre os abrigos e libera espaço para mais animais abandonados.

a

Você vai combater a crueldade animal

As lojas de animais os recebem de uma variedade de lugares, e esses gatinhos fofos que ficam expostos podem ser originários de uma fábrica abusiva onde os gatos suportam condições horríveis para produzir animais para o comércio de animais.

A venda de animais domésticos, em geral, promove a existência continuada dos criadores de exploração que enxergam animais como um meio de obter lucro, não como seres vivos.

a

Gatos de abrigo vêm em todas as formas, tamanhos e cores

Se você quiser um filhote, um animal adolescente ou adulto, abrigos normalmente possuem muitos deles.

Na verdade, muitos abrigos procuram por potenciais tutores para animais mais velhos, porque esses gatos costumam ficar mais tempo em abrigos porque muitas pessoas preferem filhotes.

a

Gatos em abrigos já são preparados para adoção

Eles são esterilizados ou castrados, imunizados, desparasitados, e avaliados para verificar problemas de comportamento.

Na maioria dos casos, os gatos também são treinados para usar a caixa de areia para que o tutor não precise se preocupar com uma transição difícil e conviver com o mau cheiro em sua residência.
Muitos também possuem um certificado para uma primeira visita gratuita ao veterinário, e alguns abrigos disponibilizam um pacote com alimentos, brinquedos e outras guloseimas que o tutor pode levar para casa.

a

A equipe do abrigo pode ajudar você a escolher o companheiro perfeito

Adotar um animal é um grande compromisso e, por isso, os funcionários de um abrigo pode ajudar na hora de escolher um animal mais adequado às novas famílias.

a

Você se sentirá melhor

Animais oferecem uma série de benefícios para a saúde mental. Ter um animal doméstico de qualquer espécie ajuda as pessoas ao redor a se se sentirem mais felizes e equilibradas.A rotina de cuidar e interagir com um animal doméstico como um gato pode melhorar o humor e reduzir a sensação de isolamento.

a

Gatos de abrigo têm personalidades variadas

Os gatos possuem personalidades extremamente diversificadas. Eles podem ser tímidos ou extrovertidos, brincalhões ou mais reservados, fascinados ou medrosos com água. Se você ainda não teve o prazer de ter um gato em sua vida, no entanto, um gato do abrigo pode mudar totalmente a maneira de ver estes animais encantadores.

Fonte: ANDA

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website