Como saber se meu cão está com febre sem termômetro?

Já recebemos muitas perguntas de como saber se meu cão está com febre e quais são os sintomas mais visíveis para identificar se o cão filhote ou cão adulto esteja doente.

Existem vários métodos caseiros para baixar a febre, mas o ideal é sempre levá-lo ao veterinário para um diagnóstico preciso. A temperatura dos cães varia entre 38,5 e 39,5 graus Celsius. Quando você tem uma infecção geralmente por um parasita ou um problema com o sistema imunológico pode alterar a temperatura e ela acaba subindo. Lembre-se que em alguns casos, a febre pode vir a trazer diarréia.

Sintomas da febre em cães:

Para descobrir se o seu cão tem febre é necessário observar os seguintes parâmetros para identificar a febre em seu cão:

  • O nariz de cão é fica muito quente e seco ao toque;
  • O animal fica um pouco nervoso ou agitado;
  • Ele evita comer quando está doente, isso não é um comportamento normal quando o cão está saudável;
  • Quando a temperatura é muito elevada alguns dos sintomas pode ser tremores.

É muito importante quando o cão está doente seguido ao pé da letra o que o veterinário diz, assim que na maioria dos casos a seguir são recomendados medicamentos caseiros para a febre diminuir. Mas, em casa existem alguns métodos que pode ser útil nesse tipo de episódio, como:

  • A hidratação que irá ajudar muito, pois quando o cão tem uma febre acaba parando de comer e beber água, isso é muito ruim para o seu cão pois ele precisa manter consumir vitaminas. Dar água ao cão é fundamental, caso ele não esteja bebendo água na vasilha, colocar a água em uma seringa e dê na boca dele;
  • Colocar um pano frio na cabeça e na barriga também ajuda a diminuir a febre em seu cão;
  • Quando a temperatura é muito elevada, ele começa a tremer, então você pode cobrir com um cobertor para mantê-lo aquecido e o leve ao veterinário;

Tente sempre verificar como está a temperatura do seu cão pelo nariz. Desta forma, você pode controlar e saber se a alta temperatura continua elevada ou se está caindo.

Fonte: Tudo Sobre Seu Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website