5 atividades físicas que você praticar com seu cachorro

Já pensou em praticar atividade física ao lado do seu cãozinho de estimação? Para os cachorros, praticar exercícios diários ajuda a evitar o excesso de peso, a perda do tônus muscular e favorece a sociabilização. Sendo assim, praticar atividades físicas com seu cachorro é bom tanto para você quanto para ele. É ideal que a atividade faça parte da rotina de vocês e seja praticada diariamente. Aumente o tempo de atividade pouco a pouco, para que seu animal vá ganhando resistência.

Durante a atividade é importante que você fique sempre atento ao cachorro, se ele demonstra sinais de cansaço. Se ele senta, tomba, cai para trás, ou para, podem ser sinais de que seja hora de parar a atividade porque ele está cansado. Algumas raças têm mais aptidão para atividades físicas que outras. Além disso, antes de praticar qualquer atividade física, leve seu cachorro ao veterinário para um check-up para se assegurar que ele está em ótimas condições de saúde. Confira 5 atividades físicas que você pode realizar ao lado do seu cãozinho:

a

1) Caminhada

Caminhar com o cãozinho é o exercício mais comum e a opção ideal para quem está começando a praticar atividade física com o animal de estimação. Você vai precisar apenas de um tênis e disposição. Prefira locais planos e os horários menos quentes do dia. Para seu cãozinho será uma grande diversão e para você uma oportunidade de praticar uma atividade física em ótima companhia.

Homem correndo com o cachorro

Créditos: iStock

 a

2) Corrida

Ter seu cachorro de estimação ao seu lado na prática da corrida pode ser um ótimo estímulo para ajudá-lo a cumprir a meta de quilômetros a serem percorridos. É uma atividade fácil de ser realizada ao lado dele. É importante apenas que você fique atento à velocidade e ao trajeto, para que seu cãozinho não sofra com excessos físicos. Principalmente nos dias quentes.

Mulher correndo com o cachorro

Créditos: iStock

 a

3) Ciclismo

Na hora de pedalar, leve seu cãozinho. Fiéis aos donos eles vão adorar participar. É importante ficar atendo à distância percorrida e a velocidade da pedalada. Como cachorro terá de andar mais rápido ou até mesmo correr para acompanhar o ritmo da bicicleta, isso pode cansá-lo. Uma opção é usar aplicativo para calcular a distância e além disso ficar sempre atento, se o cãozinho aparentar cansaço, talvez seja a hora de colocá-lo no cesto da bicicleta e voltar para casa.

Homem pedalando com os cachorros no México

Créditos: Foto: © Rajesh Pamnani/ Flickr.com

 a

4) Doga

A “doga” mescla das palavras “dog” e “yoga” é uma modalidade de yoga feita com o cachorro. Uma atividade tranquila em que o dono faz em harmonia com seu animal de estimação. Durante a meditação ou das poses o praticante as realiza ao lado do seu cão. Na internet há vídeos onde você pode aprender sobre a doga.

Duas mulheres praticando yoga com o cachorro no meio

Créditos: iStock

 a

5) Stand Up Paddle

Stand Up Paddle (SUP) é uma forma antiga de surfe onde a pessoa em pé em cima da prancha utiliza um remo para se locomover sobre a água. Na atividade seu cãozinho pode ficar tranquilamente na frente da prancha. Como eles são ótimos nadadores e adoram água o esporte é ideal para vocês dois. Para realizar a atividade com o cão é preferível escolher uma lagoa ou baía que tem águas mais tranquilas. Além disso você e o animal de estimação devem usar colete salva-vidas para evitar qualquer problema, caso vocês caiam na água.

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website