Coleira informa dono sobre estado emocional de cachorro

O biólogo japonês Joji Yamaguchi criou uma coleira que revela as emoções dos cachorros quando a vestem. Esta, chamada de Inupathy – junção das palavras inu (cachorro, em japonês) e empathy (empatia, em inglês) -, analisa os sinais biométricos do animal de estimação e, assim, informa o que está sentindo ao seu dono.

Por meio de um sensor, a frequência cardíaca do cão é monitorada e distinguida por meio de luzes coloridas. Quando aparece a cor azul, significa que o cachorro está relaxado; vermelha, nervoso; branca, concentrado; e diversas cores, feliz.

inupathy1

Créditos: Reprodução/YouTube

O dono pode acompanhar essas informações, também, por um aplicativo para smartphones. Além de interpretar cada dado, a ferramenta faz um registro dos dados biométricos do cachorro e sugere brincadeiras quando detecta que ele quer se entreter.

A ideia de Yamaguchi surgiu pois ele queria entender melhor seu animal de estimação. Akane latia frequentemente para cães e gatos. Com a coleira, foi possível decifrar que ele se sentia mais ameaçado pelos felinos e ficava mais curioso quando cachorros se aproximavam.

O produto ainda está em fase de testes e não tem previsão para começar a ser vendido. Para obter mais informações, cadastre seu e-mail no site e veja o vídeo abaixo:

Fonte: Catraca Livre

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website