Como escolher o melhor alimento para o meu pet?

Tamanho, raça, idade, condição física e particularidades do animal, além de outras características são fundamentais na hora de escolher o melhor alimento para fornecer ao seu animal de estimação. O primeiro passo é compreender que há diversos tipos de alimentos, dependendo do que você busca e valoriza num alimento para seu pet.

Alimentos econômicos, premium, premium especial e super premium são classificações dadas aos produtos no mercado e variam normalmente em termos de níveis de garantia e em suas propriedades funcionais. Entenda melhor a diferença entre os tipos de ração clicando aqui.

Todos estes tipos de alimentos devem ser completos e balanceados, com os nutrientes que os pets precisam para se manterem nutridos e saudáveis. O que varia entre eles são normalmente a quantidade de ingredientes e os benefícios que os alimentos proporcionam.
Alimentos econômicos são mais enxutos, possuem os níveis de garantia nos valores indicados para manutenção saudável do animal. Já os alimentos premium, premium especial e super premium possuem normalmente níveis de garantia crescentes, sempre levando em consideração o balanceamento do alimento.

Quanto mais perto do super premium, melhor será o produto, pois alimentos super premium são mais inovadores, com alta tecnologia empregada e por isso possuem alto valor agregado. Devido a esse fato possuem composições mais complexas, utilizam maior quantidade de ingredientes funcionais e por isso, trazem mais benefícios ao animal, que vão além dos benefícios nutricionais (ex.: óleos que fornecem energia para o animal, mas que possuem principalmente o beneficio de melhorar a saúde e beleza da pelagem e da pele do animal).

Na hora de escolher o produto, deve-se observar antes de mais nada a composição básica do produto, antes mesmo que os níveis de garantia. Produtos que apresentem na sua composição ingredientes frescos, como carnes in natura, frutas e legumes, conservantes naturais e etc apresentam maior qualidade nutricional e definitivamente são as melhores opções para a nutrição de cães e gatos. Ingredientes de melhor qualidade agregam maior valor biológico ao alimento e proporcionam maiores benefícios a saúde do animal, inclusive aumentando sua longevidade e qualidade de vida.

Fonte: Geração Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website