Por que os cães colocam a cabeça para fora dos carros?

A visão de um cachorro com a cabeça de fora da janela de um carro é bastante familiar. E a maioria dos cães adora fazer isso, não importa o seu tamanho todos amam colocar a cabeça para fora da janela. Embora possa parecer que os cães façam isso apenas para deleitar-se com a paisagem, eles também gostam de tomar no focinho o cheiro de ar livre.

A vista: Os cães são bastante curiosos com tudo que esta ao seu redor. Afinal de contas eles gastam muito tempo nos mesmos ambientes no seu dia-dia, seja dentro de casam no quintal ou ao caminhas em torno de sua vizinhança. Quando os cães estão com a cabeça para fora da janela do carro, os cães começam a ter a rapa oportunidade de absorver os cheiros de novos locais e desconhecidos.

Vento: Ao ficarem com a cabeça para fora do carro os cães tem a oportunidade de experimentar o frescor do vento movendo-se contra seus corpos peludos, um bônus bastante divertido, especialmente nos dias mais quentes.

Cheiros: Os cães extraem muito que sabe sobre o nosso planeta através do sentindo do cheiro. Que é incomparavelmente mais potente que o nosso sentindo olfativo. Se um cão enfia a cabeça para fora da janela do carro, então, ele pode experimentar uma infinidade de diferentes emoções e cheirá-los todos de uma só vez. Se você dirige pela costa ou próxima ao uma padaria cheia de pão fresquinho e saboroso, seu cão poderá se emocionar com cada cheiro que ele normalmente não sente em seu dia-dia.

Lembramos apenas que inegável que os cães adoram colocar a cabeça para fora do carro e ter experiências e sensações bastante agradáveis. Mas é fundamenta nunca permitir que seu tão preciosos cão faça esse tipo de comportamento. Pois é muito perigo e o seu cão pode sofrer um acidente ao tentar pular para fora do veículo em movimento ou sofrer com a entrada de algum objeto estranho nos seus olhos, ouvidos ou boca. O vento muito frio também pode ser bastante agressivo aos pulmões do seu cão, se tornando um grande perigo.

Fonte: Tudo Sobre Seu Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website