Por que o Chihuahua treme?

O Chihuahua tremer é uma característica muito propensa da raça. Apesar de nem todos os cães irão tremer com a mesma frequência e intensidade, isso fará com que alguns cães tenha tremores de forma ocasional e outro irão tremer praticamente o dia todo.

Muitos acreditam que os tremores sejam um problema sério de saúde, mas estão completamente enganados. O tremor no Chihuahua não significa de forma necessário algo de errado com o cão. Veja a seguir algumas das razões pela qual os cães de raça pequena se treme:

  • Estar muito feliz e animado: Essa também pode determinar a causa do tremor do seu Chihuahua;
  • Medo, ansiedade e estresse: O seu Chihuahua pode está se tremendo por esse três motivos. Pois quando o cachorro está assustando ou fez algo de errado (alguma travessura) tendo a se tremer;
  • Muito frio: Todos os cães se tremem quando estão com frio, mas no caso dos Chiuahuahas pode se agravar devo ao baixo peso e o pouco revestimento que o protege. Quando a temperatura fica muito baixa ele começa a se tremer.
  • Preciso fazer xixi: Se seu cão está acostuma a fazer xixi sempre que passeia, se por acaso ele estiver precisando aliviar a bexiga e não está conseguindo se conter ele começará a se tremer.

Quando um problema de saúde faz o Chihuahua tremer?
Existe dois problemas de saúde que faz o Chihuahua se tremer:
Hipoglicemia: quando no sangue do animal existe pouca quantidade de glicose (açúcar). Eles manifestam a doença com tremores, sonolência e baixa atividade. Então, para detectar esse comportamento você tem levá-lo ao veterinário para diagnosticar o problema e seguir um tratamento adequado para o cão.

Alergias alimentares: se você achar que os terremotos ocorrem logo após sua ingestão de alimentos … Fique em alerta! Certamente deve ser algum tipo de alergia alimentar e deve ir ao veterinário. Não há necessidade de pânico, mas descobrir o que está estimulando alergia ao seu cão é muito importante e o problema será solucionado.

 *** Os tremores nos cães da raça Chihuahua é mais comum do que você imagina. E caso você detecte algum problema mais sério não deixe de levar o seu animal ao veterinário o quanto antes, a fim de excluir qualquer problema de saúde.

Fonte: Tudo Sobre Seu Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website