Cachorro tremendo a boca, o que pode ser?

Quando um cachorro treme a boca é importante prestar atenção ao fato. Não é normal um cachorro tremer a boca e isso pode ser indício de varias enfermidades, hoje vamos falar um pouco sobre as principais.

Cinomose
A Cinomose é uma terrível doença, ela é contraído através de um vírus, para se ter ideia a Cinomose é a segunda doença que mais animais chegam a óbito. Um dos vários sintomas da Cinomose é a tremedeira principalmente na boca do cão.

Estresse
O estresse não apenas faz um cachorro tremer a boca, esse pode ser apenas um sinal dentre outros que seu pet apresenta.

Convulsões
No caso das convulsões é importante um acompanhamento veterinário, no caso o seu cão pode ser epilético e apresentar convulsões mais leves e brandas, por isso, a boca de seu cão pode tremer.

Frio
Como todos nós sabemos os cães também sentem frio, e um dos casos frequentes de tremedeira na boca.

Machucados
O seu cachorro pode está com dor nos dentes ou um machucado na mandíbula, esses dois casos podem fazer o seu pet tremer a boca.

Raiva
A Raiva talvez seja a principal doença que pode levar o seu cachorro a óbito. Quando o cão possui a Raiva ele apresenta uma tremedeira enorme na boca e uma agressividade fora do normal, além de tremer a boca o seu cachorro também pode apresentar uma salivação excessiva, ou seja, ele pode babar muito.

Em todos os casos se seu cachorro está com a boca tremendo é importante que ele seja avaliado por um veterinária de sua confiança o mais rápido possível.

Fonte: Tudo Sobre Seu Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website