Alimentos Super Premium são mais naturais?

Escolher o alimento correto para os nossos pets está cada vez mais “trabalhoso”. Existem muitas opções de marca, tipos e variedades no mercado, que buscam atender as necessidades de cada animal e de cada tutor.

Alimentos super premium são formulados com ingredientes de alto valor nutricional, formulação fixa e inclusão de ingredientes funcionais – que trazem benefícios exclusivos para o seu pet. Além disso, esses alimentos possuem alta digestibilidade, ou seja, são degradados com eficiência e o organismo absorve grande parte dos nutrientes fornecidos por ele.

É importante ressaltar que existem grandes variações entre os alimentos super premium oferecidos hoje em dia. É preciso ter cautela e não optar pelo alimento apenas pela sua classificação. Nem sempre por ser super premium o alimento é mais natural – é fundamental avaliar o rótulo desses produtos antes de fazer a escolha da melhor opção. Produtos com ingredientes extremamente processados tem a tendência a apresentar a menor digestibilidade. Alimentos com ingredientes frescos, minimamente processados, possuem uma disponibilidade de nutrientes muito maior. Portanto, alimentos com ingredientes menos processados tornam-se um investimento válido por permitirem uma melhor qualidade de vida do animal de companhia e ainda evitar gastos futuros com problemas de saúde.

No momento da compra é importante avaliar os ingredientes. Os alimentos são feitos com carne fresca ou farinhas de subprodutos? Quais são os tipos de grãos utilizados? Grãos nobres e integrais ou grãos e farinhas processadas? Quais são os ingredientes funcionais? O alimento possui na sua lista de ingredientes frutas ou legumes desidratados ou frescos? São conservados de maneira artificial ou natural? Quais os benefícios e ingredientes funcionais presentes no alimento? Todas essas perguntas são importantes e nos trazem informações sobre a qualidade do alimento.

Atualmente existem opções de alimentos sem adição de conservantes artificiais (BHA/BHT), sem grãos transgênicos, sem grãos, sem corantes e sem aromatizantes. Além dessas características, a adição de carne, frutas e legumes frescos, trazem características mais naturais para esses alimentos.

É importante contar com o auxílio de um Médico Veterinário de confiança na escolha do alimento, pensando sempre na saúde e no bem-estar dos nossos cães e gatos, considerando a fase de vida e suas necessidades específicas.

Fonte: Geração Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website