Hidratação em pelos de cães

Muitas pessoas chegam nas pet shops e ficam sem saber o que fazer quando escutam a pergunta “posso fazer uma hidratação?
Alguns clientes se assustam e chegam a pensar que estão pagando por algo a mais e isto se dá devido ao despreparo de muitos profissionais de banho e tosa, que por muitas vezes fazem uma hidratação sem saberem o porque.

O que é uma hidratação e quais os benefícios

A hidratação é uma reposição de água e nutrientes à pelagem, sendo assim de extrema importância para a saúde dos pelos e por muitas vezes também ajuda na saúde da pele, já que guardada as devidas proporções, um pelo saudável contribui para uma pele saudável.
Cães de pelo escuro podem ficar avermelhados se ficarem por algum tempo ao sol, os fios queimam, agora já os cães de pelagem clara podem ficar com aspecto amarelada devido ao acúmulo de sujeiras.

 

  • Os maiores vilões dos fios danificados, são os fatores externos:
  • Fatores Ambientais: Exposição ao sol, chuva, poluição,urina, saliva, etc.
  • Fatores Mecânicos: Secadores, Modeladores, Pranchas,escovação etc.

 

Cães – Porque hidratar os pelos?

Os tratamentos que condicionam a pelagem e que formam uma película protetora sobre a fibra podem aumentar o brilho dos pêlos e ajudam as camadas das cutículas a cobrirem o eixo da pelagem dando uma aparência mais saudável à mesma.
Por isso é fundamental o uso de hidratações na pelagem dos animais. Tanto pelagens longas como também pelagens curtas.

Colunista: Flávio Fernandes, Esteticista canino

Fonte: Pet Shop Portal

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website