Quem não tem canino adota um… caprino.

O LosCaninos, infelizmente, não atende a caprinos, por enquanto… Mas, se você já viu vídeos de pequeñas cabríneas pulando, provavelmente, ficou com vontade de ter uma dessas criaturas saltitantes em sua casa. Como apoiamos a adoção sem preconceitos, vamos te explicar tudo sobre as cabras: como vivem, o que comem, o que fazem… Agora, no Blogo Repórter.

 

 

As cabríneas aparentam ser frágeis, mas, na verdade, são fortes e se adaptam a qualquer ambiente, seja frio ou quente, sem prejudicar a sua saúde ou a produção de leite. Não é necessário um lugar muito grande para elas ficarem, já que são pequenas. Mas é importante haver um espaço com gramado, para que possam brincar e correr, e um local onde possam se abrigar.

Essas pequeñas saltadoras adoram comer folhas largas e forrageiras, como, por exemplo, amoreira, rami e feijão-guandu, além de gramíneas, capins, silagem de milho e feno de leguminosas. Não adoecem facilmente, mas seu ambiente deve permanecer limpo e livre de insetos e é preciso fazer vermifugamento e exame de fezes periodicamente, devido à pastagem.

Assim como os caninos, os caprinos se adaptam bem aos humanos, se transformando em ótimos compañeros. Adoram ser bajulados e até balançam o rabíneo quando estão felizes. Calmos e fáceis de adaptar à nossa rotina, adoram brincar e são muito ativos e inteligentes. Além disso, têm um bom tamanho para qualquer espaço. É preciso ter atenção, entretanto, com o barulho, pois são um tanto quanto escandalosos.

Para adotar a sua cabrínea, é preciso saber se o local de criação é confiável, se os animais estão bem tratados e devidamente vacinados. Isso você pode descobrir entrando em contato com a Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, pelo e-mail abccaprinos@hotmail.com.

 

Coluna do Tito:

A internet vem passando por uma invasão de conteúdo com cabríneas, elas estão por todo canto em nossos feeds e timelines, em vídeos, fotos e etc. Mas, você sabe por que?

Tudo começou com o “Yoga das Cabras”.

Gostaria muito de dizer pra vocês que “Yoga das Cabras” é um novo filme cult e alternativo do cinema mexicano ou um novo best-seller de algum autor anônimo, e não um yoga com cabras. Mas…

O “Yoga das Cabras” aconteceu em um sítio (nos EUA) que abriu as portas para que as pessoas pudessem relaxar em um yoga com cerca de 20 pessoas e 15 cabras anãs nigerianas. Lógico que, se elas não fossem anãs e nigerianas, o resultado não seria o mesmo… #ondejáseviu

A presença dos meus compañeros caprinos, aparentemente, animava as aulas e auxiliava para o alívio do estresse, fazendo com que as pessoas se sentissem melhores. #pobrescabríneas

 

Fonte: Geração Pet

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website