Qual gatuno mais combina com você?

Você é apaixonado por gatunos e adoraria ter um, mas tem algumas dúvidas sobre qual raça combina com o seu perfil? Essa pergunta é muito comum, pois é preciso conhecer as diferenças que existem entre elas. Todas são lindas, mas cada raça apresenta um tipo de comportamento e hábitos que precisam ser analisados antes da escolha.

Com tantas opções, certamente há um tipo de gato para o perfil de cada pessoa. Mas, o mais importante é optar por uma raça que possa se adaptar ao estilo de vida e ambiente que você possui, desta forma será mais fácil encontrar a raça ideal.

A seguir, vamos mostrar os felinos que combinam com as mais diferentes personalidades. Acompanhe com a gente…

Persa

O seu nome é referente ao país de sua origem. O Persa é, provavelmente, um dos gatunos mais tranquilos e dóceis. Tem como marca registrada o seu focinho achatado e, além disso, é muito peludo.

Conhecidos por serem uma raça que gosta de independência, eles não precisam de tanta atenção. Por isso, para aqueles que tem uma rotina corrida, ter um persa pode ser uma boa escolha.

Essa raça pode se adequar bem ao tipo de pessoa que gosta de ter um pet que é leal, companheiro, e, sobretudo, muito sossegado. Eles não têm uma característica tão brincalhona: o seu passatempo é relaxar e também adoram crianças.

Se este é o seu perfil, provavelmente vai amar ter um gatito Persa.

Siamês

O Siamês tem origem asiática. Ele chama a atenção por seus olhos azuis e é considerado muito elegante. Se popularizou no mundo todo na década de 80, época em que foram levados para Inglaterra e, de lá, transportados para outros países e continentes. Hoje é uma das raças mais famosas do mundo.

Geralmente, essa raça costuma ser bastante apegada à família e se dá muito bem com crianças e outros animais. No entanto, o seu comportamento pode ser um pouco imprevisível, podendo não ser tão simpático em certas situações, pois sua personalidade é forte.

Para quem gosta de ficar na sua, mas quer ter um companheiro que tenha esse estilo, essa raça com certeza é uma excelente opção, especialmente porque independência é a sua principal e mais marcante característica.

Ragdoll

O Ragdoll tem origem americana, sendo considerado uma das raças de maior porte do mundo, podendo pesar até 9kg.

É um felino que gosta muito de carinho (muito mesmo). Ele adora ficar no colo e procura estar sempre em contato com o dono: se sente péssimo quando está sozinho ou não tem a atenção do tutor.

É importante entender que esse gatuno é para quem possui tempo disponível e gosta de ter a companhia dos pets, pois ele não irá se adaptar a um ambiente solitário ou sem carinho. Essa raça combina com uma pessoa que seja atenciosa e amorosa.

Maine Coon

Essa raça alcança medidas impressionantes. O seu tamanho pode chegar a 100cm, com uma altura entre 25 e 41cm, podendo pesar até 13kg.

Em sua maioria, não sentem tanta necessidade de companhia constante.

Mesmo sendo muito grande, esse pequeño tigre vive muito bem em ambientes fechados, como em apartamentos, e não necessariamente precisa ter um espaço exclusivo. Ele pode ficar sozinho e não tem problemas com isso e quando você chegar será um fiel parceiro para as suas empreitadas.

Se você é mais desapegado, mas gosta de receber um carinho no final do dia, com certeza o Maine Coon é uma excelente opção.

É importante dizer, no entanto, que um dos pontos chave sobre o Maine Coon é que ele tem pelagem longa, o que requer muito cuidado: é necessário escovar semanalmente. Por isso, avalie se a sua rotina permitirá que dedique tempo aos cuidados de que ele precisa.

Sphynx

Esse gatuno não tem pelos, e isso pode ser de grande praticidade para os seus tutores. Vale dizer, no entanto, que, justamente pela ausência de pelos, eles acumulam oleosidade demais na pele, então os banhos constantes são necessários.

É uma raça canadense que se tornou popular no mundo todo quando foi personagem de um dos filmes do Austin Powers. É muito brincalhona e carinhosa, além de ser muito inteligente. São felinos divertidos e podem facilmente combinar com pessoas que têm essa personalidade.

American Shorthair

Ele também é conhecido como “Americano de Pelo Curto” e, para muitos, é a raça de gatuno que tem a personalidade mais próxima à dos caninos. Sua popularidade se deu por serem caçadores de ratos e chegaram à América através dos primeiros colonos.

São bastantes ativos e gostam de ter muito espaço, pois energia não falta para essa raça: eles brincam, saltam e amam a liberdade. Com temperamento muito agradável, são gatitos amorosos e alegres e ótimos companheiros.

Portanto, se estiver procurando um pet que seja um grande amigo e que esteja sempre com você, o American Shorthair é uma ótima opção, sem sombra de dúvidas.

Oriental de Pelo Curto

Tem sua origem no Egito e é comum vermos gravuras que o têm como protagonista, em filmes ou documentos que retratam a época dos faraós, pois eram considerados objetos sagrados. Eles costumam ser parecidos com os Siameses, mas a cor de seus olhos é verde.

Essa raça é calma e dócil. Seu humor é imprevisível e podem facilmente se frustrar, demonstrando isso de forma muito clara quando acontece. Podem se adaptar a diferentes tipos de ambiente e, em geral, são curiosos, inteligentes, alegres e com muita energia para brincar, sendo muito apegados aos donos.

São indicados para uma família com crianças ou para uma pessoa que tenha disposição para cuidar e oferecer a atenção que estes gatitos precisam, pois certamente eles irão retribuir com muito amor.

 

Coluna do Tito:

Realmente, quem vê cara, não vê corazón… Quem diria que o Sphynx é um gatuno divertido? Parece tudo, menos divertido. Se eu acordo à noite pra fazer xixi e dou de cara com esse filhote de Gollum, acho que eu tenho um troço…

Mas, no fundo faz sentindo, é como aquele amigo feio e gente boa que todos nós temos. #feioisthenewfofo #pas

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website