Dengue e Febre Amarela: catiorros e gatitos vs. mosquitos.

Doenças transmitidas por mosquitos são sempre uma preocupação que aumenta no verão, junto com as temperaturas e a quantidade de chuvas. Os surtos de Dengue e, agora, de Febre Amarela são problemas com os quais viemos convivendo nos últimos anos.

Então, a questão é: catiorros e gatitos estão sujeitos às picadas dos mosquitos transmissores dessas doenças? E eles podem sofrer com a Dengue e a Febre Amarela?

A primeira resposta é sim, caninos e gatunos são mordidos por mosquistos, assim como nós.

Mas, felizmente, eles não contraem nenhuma das duas doenças, mesmo que sejam picados pelos mosquitos transmissores. Isso porque, diferentemente de nós, eles não são hospedeiros dos vírus da Dengue e da Febre Amarela.

Então, se você já está vacinado contra a Febre Amarela e está fazendo a sua parte não deixando água parada se acumular em sua casa, fique tranquilo, compadre, pois nem seu pequeño peludo nem você terão problemas para curtir o verão!

 

Coluna do Tito:

Não estamos sujeitos às doenças, mas as picadas incomodam da mesma forma. Portanto, favor não deixar água parada nos ambientes em que convivemos com vocês.

Grato.

No mais, só posso dizer que eu estou “ô ôôô, ô ôôô ô ô, blindadão, blindadão-DÃO!”.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website