Caninos que fizeram história.

1. Patas no tapete vermelho

Apesar de poucos se lembrarem dele, Blair foi o primeiro catiorro a fazer sucesso no cinema, em 1905. Ele chegou a aparecer dirigindo um carro (um motorista controlava o volante agachado) e 1908.

Pioneiro no tapete vermelho, Blair abriu caminho para outros astros e estrelas caninos, como Rin Tin Tin – que salvou os estúdios Warner Bros. da falência nos anos 20 – e Lassie – que se chamava Pal e era macho.

2. Com este catiorro não há quem possa #étetra

A taça Jules Rimet, dada aos vencedores da Copa do Mundo, foi roubada pouco antes da Copa da Inglaterra, em 1966. O ladrão pediu um resgate no valor de quinze mil libras. Mas, não foi preciso pagá-lo…

Em um passeio com seu dono, o canino Pickles achou algo embaixo de uma cerca viva. Era a taça. Pickles chegou a participar da festa da vitória com o tima da Inglaterra, a campeã daquela Copa.

Pena que a taça, conquistada definitivamente pelo Brasil em 1970, foi roubada no Rio de Janeiro, em 1983, derretida e nunca mais vista.

3. O canino que fez o mundo chorar

Uma das histórias mais emocionantes é a do catiorro Hachiko.

Nascido no Japão, Hachiko foi adotado pelo professor Hidesabaro Ueno em 1923 e acompanhava seu dono até a estação de trem da cidade de Shibuya diariamente. Mesmo depois da morte de Ueno, que sofreu um AVC em um dia de trabalho e não voltou pra casa, Hachiko continuou fazendo o trajeto por anos, esperando que algum dia seu dono chegasse novamente pela estação.

A história de lealdade ficou conhecida no páis inteiro e, em 2009, se popularizou no mundo com o filme “Sempre ao Seu Lado”, com Richard Gere. Além de estátua em sua homenagem no município de Shibuya, a raça Akita é considerada patrimônio japonês.

4. O catiorro bicentenário #matusalémcanino

Quantos anos você imagina que um canino possa viver? Dez, quinze, tavez vinte anos?

Com certeza você ainda não ouviu falar do Bluey, que viveu por 29 anos e 160 dias, entre os anos de 1910 e 1939, na Austrália. Se Bluey fosse uma pessoa, teria vivido até os 209 anos de idade, sendo que a pessoa mais longeva da história morreu aos 122 anos.

O Pastor Alemão é um dos catiorros mais fomosos da história por ter sido o canino de maior longevidade no mundo.

5. Um herege canino #catiorrodeldiablo

Por trás da história da Igreja Anglicana, que o rei Henrique VIII criou para poder casar pela segunda vez – o que a Igreja Católica não permite – está um canino.

O cardeal Wosley, emissário do rei, foi a um encontro com o papa Clemente VII e estava quase chegando a um entendimento quando seu catiorro Urian resolveu morder a canela do papa. Resultado: até hoje as duas igrejas continuam separadas. Sem dúvida, um dos caninos que marcaram a história, não é mesmo?

6. Péritas, o Maior

Péritas era o catiorro de Alexandre, o Grande, e que o acompanhava durante as explorações militares. O imperador gostava tanto desse canino que deu o seu nome a uma cidade grega.

O fato marcante na vida desse canino foi ter salvado Alexandre de ser esmagado por um elefante na batalha de Guagamela, quando Péritas mordeu o grandalhão a tempo de impedir o pior. Se isso não tivesse acontecido, Alexandre não teria se tornado “o Grande”.

7. A mochileira das galáxias

O primeiro ser vivo a ir para o espaço foi uma vira-lata, retirada das ruas de Moscou.

Laika foi ao espaço no dia 3 de novembro de 1957, a bordo do Spiynik II. Muito antes de Iuri Gagarin – o primeiro homem a ver a Terra do espaço – chegar à incrível conclusão de que “a Terra é Azul”.

8. O catiorro que será capa da Forbes #chorajobs #choragates

Da raça Bulldog Mexicano, Tito El Canino é o primeiro canino a fundar uma empresa.

Atualmente está a frente do LosCaninos, possui um blog em seu nome – no qual é colunista – e é muito ativo nas redes sociais, sendo considerado uma personalidade influenciadora.

Nascido em Cancún, Tito tem uma história de vida interessante, passando por canino-propaganda de uma rede de fast food mexicana, até chegar ao Rio de Janeiro e dar início ao seu próprio negócio.

 

Coluna do Tito:

Quando me disseram: “isso é impossível, nunca aconteceu e nunca vai acontecer”, eu respondi: “tudo é sem precedentes, até que aconteça pela primeira vez”. #frasesdeempreendedor

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website